Este é o blog do curso "Produção de Revista Digital", organizado pelo Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM - de Florianópolis, busca promover reflexões sobre mídia-educação e vivenciar projetos integradores de mídias e tecnologias nas práticas pedagógicas de profissionais da educação da RME por meio da produção de uma revista digital.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Seção Inclusão

Colegas, apresentamos nosso artigo para a seção de Inclusão. Sabemos que muitas alterações serão necessárias, para tanto, aceitamos contribuições!


7 comentários:

  1. Olá Meninas!
    O texto ficou bem legal! Parabéns por toda a pesquisa que vocês fizeram.
    Bjs
    There

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!
    Primeiramente, gostaria de agradecer o empenho em realizar essa atividade. Estão de parabéns!

    O texto está belamente escrito, detalhado, conseguimos entrar na atividade com vocês, mas (e tem sempre o mas, né?) acho que ele está muito voltado para o público adulto. É um texto mais formal, com muitas informações. Então, minha sugestão é que vocês se debrucem mais sobre a adequação da linguagem e também sugiro que vocês façam mais páginas com menos texto e abusem mais dos elementos gráficos, pois o texto numa página só ficou cansativo, ok?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Penso em que deveria ser colocado o relato da vivência em um quadro e a construção de brinquedos em outro, acredito que tornaria a leitura mais interessante e utilizando-se de mais figuras ilustrativas. A idéia e muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Gente, a idéia que vocês tiveram de brincadeiras com crianças cegas foi muito bom. A caixa com objetos foi muito criativa. Parabéns. Vera Maria.

    ResponderExcluir
  5. Adorei ler o artigo. Não sabia sobre o futebol para cegos, achei interessantíssimo. Mas concordo com a Carol quanto a linguagem e a densidade de informações estar um tanto adulta para nosso público. Acho que alguns detalhamentos poderiam sair deixando o texto mais leve e menor, como naquela passagem sobre a historia do atleta. Assim poderiam explorar mais a página com elementos gráficos. Quem sabe fazer um título animado, com uma das letras "vendadas" ou algo que o valha. Outra dica sobre escrever para atrair os pequenos é não fazer frases muitos longas como aquela que ocupa todo o 6o parágrafo do artigo. Espero que gostem das minhas críticas escritas com a melhor das intenções construtivas. : )

    ResponderExcluir
  6. Olá colegas.
    Muito interessante o artigo, parabéns pela escolha do tema futebol. Principalmente as vésperas dos eventos que acontecerão aqui no Brasil.
    Meninas, não sou muito boa em português, mas como os colegas já falaram. Eu achei que as frases estão muito longas, com muitas vírgulas, deixando o texto cansativo. E os três primeiros parágrafos estão meio confuso. Talvez reformulando as frases dê mais leveza ao texto.

    ResponderExcluir