Este é o blog do curso "Produção de Revista Digital", organizado pelo Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM - de Florianópolis, busca promover reflexões sobre mídia-educação e vivenciar projetos integradores de mídias e tecnologias nas práticas pedagógicas de profissionais da educação da RME por meio da produção de uma revista digital.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Primeiros ensaios

Olá Pessoal,

Chegamos pra fazer mais um encontro com nossos colegas, para dar continuidade a produção da revista digital. Iniciamos as atividades de hoje, socializando as experiências dos grupos, suas observações, produção e executação das atividades no blog.

Logo após, a apresentação do Scribus (editor) pelas professoras, tivemos a oportunidade de explorar os recursos desse software, utilizando o material já produzido na tarefa a distância e que será inserido na revista. Na maior parte do tempo, nos dedicamentos a revisão e diagramação, ou seja, tratamento do material para a revista.

Com o título da revista, Criança, o que você gostaria de encontrar numa revista? Confira os artigos propostos pelos grupos.

Venha conosco! 




5 comentários:

  1. Gostei muito do texto de vocês convidando os colegas a conferir os artigos produzidos. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Colegas
    Posso dizer que estou apanhando bastante do Scribus, ele está mais para Torturus kkkkkkkkk.

    Beijinhos
    The

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe! Como você é malvada, The! Nem é tão tortuoso assim. Descobrimos várias soluções interessantes com as demandas vindas de vocês. Um abraço!

      Excluir
  3. Muito bem a apresentação! agora mexer neste scribus vou precisar de mais ensaio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almir, se precisar, você pode vir aqui antes do dia 12/06 pra sentarmos juntos e desvendar o scribus. Um abraço!

      Excluir