Este é o blog do curso "Produção de Revista Digital", organizado pelo Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM - de Florianópolis, busca promover reflexões sobre mídia-educação e vivenciar projetos integradores de mídias e tecnologias nas práticas pedagógicas de profissionais da educação da RME por meio da produção de uma revista digital.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Olá Povo!!!

Essa é uma das páginas da sessão de passatempo.
Nesta, a ideia é levar a criança a construir um brinquedo a partir de materiais recicláveis.

Detalhe importante: As fotos não são as que irão para a revista, pois faremos as mesmas no decorrer da semana. As que aí estão, são apenas para o trabalho de diagramação da página.

Aguardamos ansiosas pelas contribuições e  comentários de vcs!
Beijos carinhosos
Alice e There

8 comentários:

  1. Alice e There,
    Tá muuuito legal essa sessão de passatempo. A adequação da linguagem também ficou muito boa!! Simples e objetivo!
    Minha única sugestão é que você faça o artigo em duas páginas, distribuindo melhor os elementos, deixando mais espaço entre o cada etapa do passo a passo, certo?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a atividade, a descrição está simples e as imagens facilitam o entendimento do passo-a-passo.
    Regina Lima

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a idéia de utilizar materiais reciclados de fácil aquisição e manuseio.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meninas,

    Ficou muito bom o texto de vcs.
    A diagramção mostrou a clareza das informações e imagens.

    ResponderExcluir
  5. Interessantíssima tua idéia de aproveitar a criatividade das crianças com material reciclável. A natureza te agradece. Vera Maria.

    ResponderExcluir
  6. Oi parceirinha de sessão. Já que a interação deve ser virtual, vamos `as minhas sugestões. Vai ficar muito massa essa parte da sessão... Estou animadíssima com as perspectivas de resultado.
    Acho que o degradê e a cor do fundo não estão boas. Podia ser uma cor mais forte, mais alegre. Acho que as fotos do passo a passo podiam ficar num formato mais clean, um círculo, oval, quadrado de pontas arredondados, algo assim, mais simples. Acho que poderia fazer dois espaços de texto, uma para o passo a passo, com as frases bem embaixo de cada foto. Cada foto com os números grandes em bolinhas de legendas. E outro para explicar como se joga, num texto único, separado do passo a passo, que servisse como fechamento do artigo, com intenção de convite `a usar o brinquedo que o leitor acaba de construir. Se assim sobrar mais espaço, insistiria no formato redondo para o passo a passo. rsrsrsrsrrs Não briga, tá!? Bom trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK! Alice, Vou juntar a sua sugestão com a da Carolina. Vou simplificar, trocar a cor do fundo e usar 2 páginas.
      Bóra, de volta pra Prancheta!!!

      Beijos mil
      There

      Excluir