Este é o blog do curso "Produção de Revista Digital", organizado pelo Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM - de Florianópolis, busca promover reflexões sobre mídia-educação e vivenciar projetos integradores de mídias e tecnologias nas práticas pedagógicas de profissionais da educação da RME por meio da produção de uma revista digital.

Editor Scribus

Criamos esta página para disponibilizar mais informações a respeito do editor que usaremos para produção da Revista. 

O Scribus é um software de código aberto que possibilita diagramar jornais, revistas, folhetins entre outros documentos. Além da versão para Linux, o Scribus também possui versões para Mac OSX, Windows e outros Unix, o que o torna um programa multiplataforma.

Instalação

Nas salas informatizadas das escolas municipais de Florianópolis utilizamos o sistema operacional Linux. A instalação é realizada via Konsole, com a execução dos seguintes comandos (como root):
# apt-get update (Aguarde enquanto a lista de pacotes é atualizada).
# apt-get search scribus (para listar o nome correto do pacote que contem scribus)

# apt-get install scribus_versao (para instalar o scribus em sua versão disponível no repositório.

Sugerimos que os profissionais interessados em desenvolver projetos utilizando o scribus conversem com o auxiliar de ensino de tecnologia educacional da escola para que estes solicitem a instalação junto aos técnicos da PMF.

Para instalar no sistema operacional Windows basta acessar http://wiki.scribus.net/canvas/Download e escolher a opção Windows.


Nenhum comentário:

Postar um comentário