Este é o blog do curso "Produção de Revista Digital", organizado pelo Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM - de Florianópolis, busca promover reflexões sobre mídia-educação e vivenciar projetos integradores de mídias e tecnologias nas práticas pedagógicas de profissionais da educação da RME por meio da produção de uma revista digital.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Editorial

Pessoal essa é uma primeira ideia do editorial da nossa revista!
Autora professora : Vera Sucupira.

7 comentários:

  1. Olá!
    Oba, temos um editorial!! A pergunta que fica é: o editorial vai ser para que pais, professores ou seja, os adultos leiam ou já vai seguir na proposta de ser para crianças? Caso seja a segunda opção, bato na mesma tecla já feita em outras postagens: precisamos adequar a linguagem ao nosso público, ok? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do editorial, suscinto e com uma linguagem acessível à todas as faixa etárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera
    Vc ficou com a parte mais difícil!
    Pois tem que juntar todas as loucuras que nós fizemos.

    Bom trabalho!
    beijos
    There

    ResponderExcluir
  4. Oi Vera,

    Conseguiu captar bem a organização da revista. Acho bem clara a forma como foi escrita.
    Talvez, precise incrementar na diagramção.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. oi vera ... goste muito do teu texto editorial ...

    hummmm acho que a "carinha"dele pode ser mais infanto ... tipo baloes ao invés de quadradinhos ....

    o que achas ,,,,

    ResponderExcluir
  6. Oi Vera, fiz uma sugestão pro Almir e agora lendo seu editorial, percebi que na verdade sugeri a ele que fizesse o editorial da revista já usando os pedidos das crianças na entrevista como mote para apresentar as sessões. Da uma olhada lá na minha resposta `a postagem do Almir e veja o que acha. Vc poderia integrar a idéia ao seu editorial e Almir faria o artigo de fechamento e a capa. Sobre o questionamento da Carol. acho que o editorial deveria ser escrito para as crianças, como o resto da revista e nesse caso, precisa mesmo adequar a linguagem e o layout. Podias pesquisar editoriais de revista infantis para ter uma idéia. Coloquei dois endereços www das duas que eu mais gosto, copia e cola no seu navegador para dar uma olhadinha. Não consegui fazer um link direto nessa caixa de comentário, sory! Revista "CHC": http://chc.cienciahoje.uol.com.br/revista-aberta/ e revista "Recreio": http://www.recreio.com.br/downloads/flip-recreio/index.html?edicao=687 Acho que seria bem interessante todos folhearmos essas duas revistas para tentarmos mergulhar no mundo editorial infanto-juvenil.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vera,

    Concordo com a Carol. Acho que o texto esta muito adulto, inclusive com palavras que não é do vocabulário infantil

    ResponderExcluir