Este é o blog do curso "Produção de Revista Digital", organizado pelo Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM - de Florianópolis, busca promover reflexões sobre mídia-educação e vivenciar projetos integradores de mídias e tecnologias nas práticas pedagógicas de profissionais da educação da RME por meio da produção de uma revista digital.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Olá povo bonito do curso de revistas digitais!
Vai aí a segunda página da nossa sessão de passatempos
A idéia é mostrar que antigamente também tínhamos brinquedos tecnológicos como os videogames.
Escolhemos o Pacman como exemplo e a idéia era colocar o link que leve `a página onde eles poderão experimentar o jogo online. Demorei muito para descobrir comofazer um link por isso o artigo ficou pela metade
Como ainda não consegui incluir o link no scribus, estou enviando os links dos jogos para vocês aprovarem nossa escolha:
Pacman
Queríamos também mostrar outros jogos de antigamente. Não sabemos ainda como podemos incluir na sessão, mas a pesquisa dos games já foi feita.
Batalha Naval
Pinball
Genius
Space Invaders
Ainda não fizemos o título da sessão nem a chamada para guardar a padronização que o grupo vai elaborar junto.
Não fiz revisão gramatical, se tiver erros, relevem!

6 comentários:

  1. Muito legal, adorei, acho que as crianças vão achar bem interessante conhecer o bisavô, o avô... do XBOX e do Nintendo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o artigo! Linguagem simples, objetiva e convida mesmo a querer clicar no link e conhecer o Atari :) Tomara que dê certo o link, vou tentar descobrir a charada! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Huhuuuu!
    Muito lindo, principalmente a estrela!!!!
    Beijos
    There

    ResponderExcluir
  4. Muito bom falar desses brinquedos mais antigos. O Genius era ótimo para a memória. E dava resultado usá-lo. brinquei muito com o Genius da minha filha. Vera Maria.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, talvez chamasse mais a atenção se no lado do nome estivesse uma figurinha do jogo. Parabéns pelas escolhas.

    ResponderExcluir
  6. Boa idéia de trazer os primeiros jogos eletrônicos, pelo menos são os que lembro.
    Só uma dica, o texto da lado direito poderia ser colorido também. o que vocês acham ?

    ResponderExcluir