olá pessoal aceito contribuições ....
já estou estudando uma nova interface que em breve disponibilizarei nesse espaço.
o texto já está quase pronto.
as imagens serão substituidas pelas imagens feitas na horta da escola (essas estão apenas pra mostrar o layout).
marise
Olá Marise,
ResponderExcluirA adequação do texto tá bem bacana, mas só achei o texto descontextualizado. Quem fez o quê? Onde? Quem somos os "nós"? Temos que pensar que essa revista será publicizada para o mundo todo :) Vamos fazer a distribuição dela na web, ok? Então, o texto precisar fazer sentido para qualquer um que leia o material. Então acho que seria interessante contextualizar essa fala. Um abraço!
Oi Marise
ResponderExcluirComo o texto é para criança, acredito que vc poderia explicar melhor como fortalecer a terra, como as cascas e restos de frutas se converte em composto. Ok?
Beijocas
There
Talvez faltou a conexão com a temática "Brinquedos e brincadeiras", mas posso estar enganada!
ResponderExcluirOlá Marise,
ResponderExcluirAdorei o layout do seu artigo, disposição das imagens, texto e escolha das cores. Porém, tinha entendido que você escreveria sobre brinquedos confeccionados com material reciclável.
Sugiro que vc relate a atividade com esse entuito, para não correr o risco de fugir do tema: brinquedos e brincadeiras.
Boa Sorte!
concordo com as referências das colegas.Quem sabe focar o trabalho na reciclagem e manuseio da horta encontraríamos um brinquedo e assim a brincadeira no elaborar uma horta.
ResponderExcluirMarise, teu artigo ficou muuuito bom. A ideia da horta também foi ótima. Bjão. Vera Maria.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei o título na trasversal, mas acho que se ele ficasse do lado direito e no sentido contrário, do topo para o pé da página, ficaria mais bem posicionado para a função de título. E as fotos das plantas, poderiam ter formato de círculos ao invés de quadrados, como se fossem a continuação das reticências! Entendi que vc focou o trabalho no layout, por isso nem vou comentar muito o conteúdo do texto que parece estar em construção por isso a descontextualização. Discordo de alguns colegas, acho que as atividades na horta podem ser mostrada como uma brincadeira sim. Tenho fotos de duas aulas minhas com as turmas 12 e 13 e com as professoras Solange e Terezinha. Começamos com uma contação de história sobre a saga da sementinha do alecrim dourado. Para isso utilizei cartazes com figuras e pequenos textos em letras garrafais em caixa alta, para eles tentarem ler. Eles adoraram! Terminamos com a semeadura de temperinhos em garrafas PET, tudo num clima de brincadeira com direito a música e tudo mais. Pode ser um bom material pro artigo. Cada aluno tem a sua sementeira e eles estão regando e observando o desenvolvimento diariamente, em sala. Vamos transplantar algumas dessas mudas para a horta na semana que vem. Se quiser pode descrever essa sequência didática porque ficou mesmo bem lúdica, na minha opinião.
ResponderExcluirOi Marise,
ResponderExcluirficou muito legal e alegre. Parabéns!